Conceito
Empreendedorismo é um dos ramos capitalistas que mais geram lucros aos países por sua capacidade de identificar as melhores áreas para investimento e saber o ponto certo de onde criar ou renovar algo que produza um giro cada vez maior de capital.
Para ser um bom empreendedor, a pessoa física ou a pessoa jurídica, precisa ter algumas habilidades, sendo as principais delas saber criar, executar e realizar um bom procedimento para que seu resultado seja lucrativo. Saber identificar as oportunidades, ter uma visão ampla sobre todos os campos capitalistas e saber visar o futuro, são questões essenciais e que devem estar sempre presentes nos ideais dos empreendedores.
Características de um bom empreendedor
* Ser criativo;
* Ser dinâmico;
* Ser inteligente;
* Ter visão ampla;
* Saber conversar e negociar;
* Ser organizado;
* Conseguir realizar tarefas com um ótimo resultado estando no comando da situação, sendo o líder;
* Tem que saber trabalhar tanto individualmente quanto em equipe;
* Ter boa expressão;
* Ter boa comunicação;
* Ser persistente, mas com educação;
* Saber visar o que será lucrativo no futuro;
* Ser dedicado para conseguir manter em alta os negócios e fazê-los sempre lucrativos;
* Saber inovar.
Quem deseja ser um bom empreendedor, tem que gostar muito do trabalho, pois ele terá que lidar com tarefas difíceis e que não poderão ser abandonadas no meio do caminho. Concluir o trabalho ou o negócio com sucesso é a prioridade principal de um bom empreendedor, que apenas deixa de lado o assunto quando ele já está fechado.
Definição
O empreendedorismo é nada mais que o fator responsável pelo desenvolvimento econômico e social de todos os países. As pessoas que trabalham nessa área precisam buscar novas idéias, caminhos e soluções, saber criar projetos referentes a toda a área empresarial, científica e tecnológica, além de ter que realizar, fazer ou executar todo esse processo. Um bom empreendedor sabe identificar os melhores campos de investimento e o que poderá ser lucrativo ou não.
O mercado empreendedor oferece muitos riscos, mas as pessoas que ousam, se arriscam e acertam no investimento, entram no mundo capitalista com o pé direito e de lá é bem difícil que saiam pois com o tempo se aprimoram e aprendem a lidar com o mundo dos negócios.