As secreções vaginais ou corrimentos vaginais naturais do corpo feminino, não possuem cor, cheiro, coceira e nem arde. Caso aconteça qualquer um desses itens nesse processo, é necessário que a mulher procure um ginecologista para que seja realizado um bom diagnóstico, normalmente realizado por um papanicolau, para constatar se algum micro-organismo está ou não alterando algum fator da região.
Essas alterações podem representar infecções e doenças que devem ser tratadas. Em alguns casos, para que o tratamento tenha eficácia é necessário que o casal faça o uso dos medicamentos pelo tempo estabelecido pelo médico.
Na maioria dos casos, o tratamento é realizado através de medicações, sendo elas as pomadas vaginais e alguns remédios orais. Algumas dessas pomadas possuem venda livre nas farmácias, onde não é necessário que se tenha receita médica para comprá-la. Elas podem ser utilizadas como prevenção, quando visualizado algo diferente na região genital feminina. Caso os sintomas não passe, é indispensável que seja realizada uma consulta com um bom profissional.
Remédios para corrimento
Os remédios são utilizados para eliminar a doença e em alguns casos para conte-la. É importante destacar que alguns dos medicamentos abaixo proíbe a prática sexual do homem e da mulher durante todo o tratamento, por isso, fique atento.
* Nistatina – pomada;
* Metronidazol – pomada;
* Carbenicilina – via oral;
* Eritromicina – via oral;
* Vancomicina – via oral;
* Penicilina – via oral;
* Secnidazol – via oral;
* Azitromicina – via oral;
* Metronidazol – via oral;
* Ceftriaxona – via oral;
* Ampicilina – via oral.