Na atualidade a preocupação com a forma física virou quase que geral, ter uma corpo bem trabalhado e principalmente sarado virou ansejo tanto de homens quanto de mulheres, tudo isso, por este ser padrão de beleza vigente. Um corpo bem definido, tornou-se sinônimo de saúde, virilidade e o que deve ser seguido.
Na busca desse físico deiforme uma das partes do corpo mais complexas para desenvolver a musculatura é o abdômen, isso é dado principalmente, pela região ser o local onde mais fácil se aloja as reservas de gordura e se forma tecido adiposo. Muitas pessoas mesmo se matando em abdominais não consegue deixar o aparente “abdômen tanquinho”.
Primeiramente, temos que ressaltar que abdominal não tem função de queimar gordura, queima sim mais em quantidade mínima, por conseguinte, se está acima do peso concilie os abdominais com o exercícios aeróbicos. Segundo médicos, os aparelhos abdominais são bons, principalmente para os iniciantes já que forçam a contração correta do músculo, com execuções mais perfeitas. Vale se ressaltar que não existe apenas um tipo de aparelho para esse grupo muscular, são tantos que os dividimos em dois grupos os ativos e os passivos.
Os ativos são aqueles que exigem força do executor, e os passivos compreendem aqueles que contraem o abdômen de forma involuntária. É comum vermos nos meios de comunicação anúncios de aparelhos milagrosos que prometem resultados quase que instantâneo, não se iluda nada é melhor do que o bom e velho esforço físico.