Medicamentos a base de Algestona são usados para a regulação de ciclos menstruais, como método anticonceptivo e para suplementação hormonal. Esse remédio é ministrado através de injeção aplicada na região do glúteo e cada ampola do mesmo tem em média 150 mg de Acetofenido de Algestona.
Algestona e a menstruação
Apesar desse anticoncepcional ser muito utilizado como regulador menstrual, pode vim a causar alterações nos ciclos femininos. Normalmente quando se está trocando de anticonceptivo, e comum atrasos ou adiamentos da menstruação, contraceptivos hormonais podem causar ainda sangramento, períodos mais sucintos, alterações de humor, náuseas vomito, surgimento de espinhas entre outras coisas. Para não se assustar com os efeitos adversos é melhor antes de começar a ministrar o medicamento consultar seu ginecologista.
Quando se se pode usar Algestona
Mulheres que já entraram em fase de gestação aconselha-se suspender o uso medicamentoso da Algestona, poucos estudos foram feitos quanto aos efeitos colaterais deste na gravidez. Lactantes também devem manter se afastadas do anticonceptivo.
Algestona deve ser evitado também por pessoas que apresentam alguma alteração nos órgãos da maquina reprodutora, patologias no sistema circulatório, diabetes crônica ou, ainda, por indivíduos com hipersensibilidade ao componente.
Como tomar Algestona
O anticoncepcional é injetável e de dose mensal única, deve ser aplicada preferencialmente no oitavo dia após o primeiro sangramento menstrual, usa-se uma ampola, contendo 1 ml, por vez.
AVISO
Relembramos para não usar a formula antes de consultar o médico, ele fará um check up de todo o seu organismo para ver se você tem condições para utilizar a Algestona de forma segura.