Em 1995, ano em que a internet entrou no Brasil, poucas pessoas imaginavam as proporções que esta tomaria e muito menos imaginavam sua utilidade em compras, capitação de recursos, transferências e realizações de atividades bancárias, relacionamentos, entre outros muitos benefícios trazidos pela simplicidade e rapidez da internet.
Quando os primeiros meios de compras pela internet surgiram, a revolução das compras estava encaminhada. O fato de comprar produtos sem ter de sair de casa mudou radicalmente o conceito de aquisição de produtos. Porém, tudo ainda era baseado na confiança dos vendedores e por muito tempo milhares de pessoas evitaram arriscar seu dinheiro nesse mercado promissor.
Pensando nisso, foram elaborados esquemas que garantissem mais segurança e garantia tanto para o comprador como para o vendedor. Uma dessas formas seguras é o Mercadopago, que atualmente faz bastante sucesso no país. Graças a esse sistema, muitas pessoas começaram a aderir as compras pela internet com mais confiança.
Como funciona o MercadoPago?
O funcionamento é simples. Ao escolher o produto, o comprador deve escolher realizar o pagamento pelo MercadoPago. As formas de pagamento são variadas, como pagamento por boleto bancário, carão de débito, crédito em até dezoito vezes e depósito bancário pelo Itaú e Banco do Brasil. Quando o pagamento é a vista, o MercadoPago não cobra nada pelo serviço. Quando é a prazo, uma pequena porcentagem é cobrada.
O comprador efetua o pagamento do produto e esse ficará em poder do MercadoPago. Assim que o pagamento é confirmado, o vendedor pode enviar o produto para o comprador que quando receber, deverá informar ao MercadoPago e só assim o pagamento será liberado e enviado ao vendedor. Caso o vendedor não envie o produto, o dinheiro será devolvido ao comprador.
Dessa forma, nenhum dos lados sai prejudicado e a operação fica mais segura para ambos. Gostou do funcionamento do MercadoPago? Então corra para comprar aquele produto em oferta com segurança e no conforto da sua casa.