Dores e sensações ruins quase sempre são sinas de que algo está errado seja em qual parte for do corpo humano. Como o organismo humano é composto por vários sistemas complexos, o número de problemas que podem estar associado são muitos.
Essa afirmação pode ser levada mais a sério quando a dor é na região abdominal. Apesar do senso comum poder nos dizer alguns dos motivos mais comuns e prováveis, na verdade o número de complicações que podem está causando a dor é enorme.
Dores Abdominais
A região abdominal é a região do corpo que mais abrange diferentes órgãos e devido a proximidade entre todos eles, os possíveis diagnósticos para uma simples dor podem ser centenas.
Por esse motivo, é sempre um desafio para o médico saber qual pode ser o problema que a pessoa está tendo. Até mesmo se ela conseguir indicar a posição exata da dor, ainda sim os grupos de órgãos mais próximos podem ser confundidos pelo médico.
Apesar disso, grande parte dos problemas se resumem as dilatações do intestino pelos gases ou efeito das intoxicações alimentares. Essas costumam passar em algumas horas.
Possíveis Causas
Algumas causas mais prováveis podem ser citadas como diagnósticos quando as fisgadas o dores acompanham outros sintomas. Porém, pela imensa quantidade de diagnósticos, não é possível citar todas as possibilidades.
Confira logo abaixo as possíveis causas um tanto mais graves para as fisgadas:
- Colecistite e Pedra na Vesícula
- Gastrite e Úlcera Péptica
- Hepatite Aguda
- Pancreatite Aguda
- Apendicite
- Pedras nos Rins
- Infecção Intestinal
- Diarreia
- Diverticulite
- Cólicas Menstruais