Gripe H7N9
A gripe aviária H7N9 é causada por um vírus que se prolifera nas aves.
Começou a atingir os humanos, deixando-os muito doentes. A gripe só é transmitida para as pessoas que tenham contato com as aves ou com algum ambiente em que elas permaneçam ou já ficaram, até hoje não foi constatado nenhum caso de um humano passar a doença para outro – pois vírus tem que sofrer 7 mutações para que isso ocorra e até agora só foram descobertos 2.
H7N9
A doença H7N9 só se manifestou até o momento na China, causando morte de cerca de 1 pessoa a cada 5 infectadas, deixando todas as pessoas
preocupadas e com alerta máximo. Esse vírus se manifesta muito rápido no organismo humano e se ele não for diagnosticado e tratado logo no início de seu estágio, pode causar a morte da pessoa que porta a doença.
Há algum tempo, o mundo já passou por epidemias de gripe aviária e isso fez com que muitas galinhas fossem mortas, mas o vírus que está agora amedrontando a população, a preocupação é ainda maior pois não dá para eliminar as aves, porque esse vírus não afeta as galinhas e por esse motivo não dá para saber quais delas estão infectadas.
Mesmo crianças, idosas e jovens tendo tomado vacinas contra as outras gripes que já se manifestaram anteriormente, eles ainda ficam desprotegidos, pois
elas não são capazes de prevenir contra a H7N9.
Sintomas
Os sintomas da gripe visualizados em pessoas infectadas foram febre e tosse, causando depois uma deficiência respiratória que rapidamente se transforma para um estado grave de pneumonia.
A única forma de tratamento para a doença até agora é a hospitalização do paciente, mas os cientistas já estudam uma nova vacina que imunize os cidadãos contra o vírus.