A pouco foi anunciada a mais nova picape da Volkswagen, a Amarok 2013, nas linhas a seguir versaremos um pouco sobre esse carro analisando as principais características dos modelos Cabine Simples. Logo de cara temos uma ótima notícia a todas as caminhonetes da linha vieram recheadas de itens de série, o que deu o Status a Amarok de conjunto mais tecnológico da categoria.
Mas não se engane a Amarok de dois lugares foi projetada para o trato bruto, foi desenvolvida não com intuito de ser uma carro de passeio, embora seja bem versátil nesse quesito, sustenta debaixo do capô um motor TDI Diesel Turbo com 122 cavalos de potência com torque de 34,7 kgfm. Conta ainda com o sistema TDI de tração que não deixa a roda traseira patinar na ora da arrancada.
Para melhor ainda mais o desempenho e a segurança em situações de desenvolvimento básico de velocidade o sistema EDL(Bloqueio Eletrônico do Diferencial) aciona automaticamente os freios da roda sem tração para evitar a patinação do carro. E para que o motorista consiga transpor qualquer desafio, mesmo com carga máxima a picape conta também conta também com os sistemas BAS, EBC e EBD que juntos ajudam a dar mais controle e aerodinâmica ao veiculo na hora das frenagens.
O conforto também não foi deixado de lado nas versões de entrada, contam com direção com ajuste de profundidade e regulagem dos bancos. Já que estes modelos foram projetados para o transporte de carga, contam com um amplo espaço físico, a caçamba se estende por 3.57 metros quadrados.
A Amarok Cabine Simples está disponível em duas versões, a primeira, Amarok 4×2 S está a venda por R$ 78.990,00 e a versão 4×4 S não sai por menos de R$ 85.900,00. O comprador pode optar ainda pelo acréscimo de itens opcionais, como por exemplo as rodas de Liga leve aro 16, o que pode dar uma aumentada no valor final.