As cirurgias plásticas estão surpreendendo cada vez mais os seus apreciadores, porque disponibilizam ações extremamente vantajosas para o rejuvenescimento do corpo, dando formas mais atraentes a ele, além de remover suas imperfeições.
Uma das sensações do momento nesse meio é a bichectomia, procedimento que compreende a remoção da “bola de Bichat” das bochechas. O termo científico se trata de uma massa gordurosa que faz com que o rosto fique mais redondinho.
Quanto mais acima do peso o indivíduo está, maior ficam essas bolsinhas gordurosas, o que faz com que as “maçãs” do rosto fiquem ainda mais salientes e destacadas. Outras pessoas buscam esse serviço apenas para deixar a face com um aspecto mais sensual e atraente, porque ele “renova” os sinais de expressão que reproduzem essas particularidades.
Como a bichectomia é efetuada?
Esse processo é executado através da sedação e anestesia local. Dura entre 40 e 60 minutos, onde duas incisões são efetuadas na parte interna na boca, no local em que se encontram as bolas de Bichat. O corte possui cerca de 1 centímetro e o tempo de recuperação varia entre 4 ou 5 dias.
Qual é o preço?
O custo desse procedimento cirúrgico varia entre R$ 4.500,00 à R$ 7.000,00 mil reais.
Riscos
É essencial que um bom cirurgião plástico experiente no procedimento seja contratado para fazer a bichectomia, porque se algo der errado, sequelas poderão ser ocasionadas, como um trauma no ducto parotídeo ou a paralisia facial, isso porque as bolsas de gordura ficam localizadas entre canais salivares e nervos.
Pré-operatório
Todos os exames prescritos (cardiológicos e de sangue) deverão ser promovidos no prazo estabelecido pelo médio, assim os riscos para a saúde serão diminuídos.
Pós-operatório
O pós-operatório deve ser articulado nos trinta primeiros dias após a realização da cirurgia, onde todas as recomendações deverão ser seguidas à risca, como por exemplo o repouso, a manutenção de uma dieta específica, o uso de medicamentos, etc.
Contraindicações
Não existe uma contraindicação específica para este caso, mas as pessoas que tiverem a pele muito flácida no rosto deverão associar a bichectomia com o ministramento de um lifting, que estica a pele facial removendo o seu excesso. Esse procedimento estético também é bastante indicado para promover o rejuvenescimento, sendo um dos mais famosos do Brasil.
Quando fazer?
Especialistas no processo indicam que a cirurgia seja ministrada após a adolescência ou quando o corpo já tiver se desenvolvido completamente, porque esses fatores também auxiliam no não comprometimento da estética facial ou da saúde do paciente.