Os padrões de beleza se modificaram muito e o mercado plus size vem ganhando cada vez mais espaço no comércio, conseguindo assim atender todos os tipos de públicos devido as suas belíssimas modelagens, estampas e preços que cabem no bolso de todos.
O tabu de que as mulheres mais “avantajadas” não podem usar biquínis vem sendo quebrado diariamente, tanto pela mídia, quanto pela segurança que a figura feminina vem impondo com o seu próprio corpo, onde afirmam gostarem de si mesmas como são e além disso, se acham muito sensuais!
As modelagens dessas peças já não são mais criadas apenas para as magrinhas ou corpinhos violão! Seus tamanhos são diversos e valorizam todos os tipos de curvas. Não é um máximo? Para ajudar a escolher um biquíni ideal, o FC Notícias irá disponibilizar a seguir algumas dicas incríveis. Aproveite!
⇒ Não use maiôs e nem biquínis muito grandes, isso deixará o seu corpo com mais volume.
⇒ Prefira comprar esse tipo de peça em lojas que vendem a parte de cima e a parte de baixo separadamente, assim poderá escolher a roupa de banho de uma forma mais dinâmica e vantajosa para o físico.
⇒ Abuse das calcinhas mais altas, com laterais mais largas e listras verticais. Isso ajudará a deixar a cintura mais marcada, escondendo as gordurinhas e alongando a silhueta.
⇒ Para quem tem seios grandes, os modelos com alças mais grossas, decote em V e tonalidade mais neutra são os mais indicados; já para quem possui seios pequenos, as peças de cortininhas e bojo bem estruturado são boas pedidas.
⇒ Em relação as estampas, elas devem sim ser utilizadas, mas é indicado que seu fundo seja sempre em cor escura, para deixar as curvas mais escupidas.
⇒ Os maiôs devem sempre ter uma faixa, estampas ou algo que chame atenção para a cintura. Assim não deixará o corpo com um padrão desfavorável.