Como tendência marcante nas principais coleções presentes nos últimos desfiles da moda, as transparências novamente estão para ficar com diversas combinações. As transparências, em suas várias cores e tipo, podem fazer toda a diferença no visual de qualquer mulher nesse verão.
Vale saber que ao usar uma peça com essa especificidade, a mulher está adotando um esquema de “mostra não mostra”, uma brincadeira para chamar a atenção com um visual ousado e ao mesmo tempo recatado. Esse é o efeito que as transparências devem causar em quem as vê e é isso que ensinaremos a fazer nesse post.
Para quem não está acostumado a usar esse tipo de peça, vale a pena começar devagar para se acostumar, pois é provável que nas primeiras vezes a pessoa se sinda “a amostra” por estar usando algo assim. Comece com blusas transparentes em tons escuros acompanhada de shorts, obtendo um visual moderno e não muito gritante.
Para dar uma tom mais sério ao conjunto, utilizar a transparência em tons claros com blusa regata escura por baixo é a melhor escolha. Além de ficar muito atraente, a sensação é de estar em caráter mais formal mesmo utilizando a transparência.
Se você já está acostumada com esse tipo de peça e não vê problemas em usa-la de diversas formas, atente-se ao uso de tops ou lingeries por baixo que realmente combine com a blusa. Opte por peças lisas ou com rendas bem discretas para deixar o visual muito cheio e volumoso. Nesses casos, a leveza da aparência é que conta mais.
Os vestidos em transparência podem ser utilizados com shorts ou calça por baixo e top por cima, desde que ambos combinem perfeitamente. O cuidado nessa ocasião é só de não deixar a peça se vulgarizar demais e assim perder o encanto e o efeito do conjunto.