Para facilitar as transações bancárias, as agências oferecem diferentes serviços de transferências de quantias em dinheiro, o que facilita negociações, poupa tempo e ainda garante maior segurança aos seus usuários. Na empresa Banco do Brasil estão disponibilizados diversas formas de transferência de valores, em diferentes canais de atendimento.
As transferências podem ser feitas entre contas do BB pela Internet, através das centrais de atendimento BB, nos terminais de Autoatendimento BB, pelo gerenciador financeiro e até mesmo pelo celular, tudo isento de qualquer pagamento de tarifa. Entenda melhor as opções de transferência que o Banco do Brasil oferece:
TED – Transferência Eletrônica Disponível: nessa opção, o correntista realiza transferência de valores entre diferentes bancos, com valores iguais ou superiores a R$ 2.000,00(dois mil). O crédito pode ser conferido no mesmo dia de sua emissão, caso a transferência seja feita até as 17h.
DOC – Documento de Crédito: a transferência de valores também pode ser feita entre diferentes bancos, mas somente por meio de dinheiro em espécie ou débito em conta corrente. O crédito poderá ser resgatado no banco destinatário, e a partir do dia útil seguinte a realização da emissão.
Para efetuar qualquer uma das opções de transferência, é preciso informar o código do Banco, que na verdade servem para agilizar as transações do processo, dando maior efetividade rápida, bem como garantir uma operação segura, afinal, está lidando com valores que podem ser muito altos. Todo banco possui um código diferente, e é importante informá-lo nas operações.
Veja baixo a relação do código utilizado nos principais bancos do Brasil:
- Banco do Brasil S.A. 001
- Banco Beg – 031
- Banco Santander Banespa – 033
- Banco de Brasília – BRB – 070
- Caixa Econômica Federal – 104
- Banco Bradesco – 237
- Banco BMG – 318
- Banco Itaú – 341
- ABN Amro Real – 356
- Banco Mercantil do Brasil – 389
- Banco Panamericano – 623
- Banco Cooperativo Sicredi – 748
- Banco Cooperativo do Brasil – 756