Muitas pessoas aderem dietas, reeducações alimentares e a utilização de suplementos sem consultas médicas com nutricionistas e com isso acabam realizando o uso errado de ambos produtos antes e após a realização dos exercícios físicos, fazendo com que os ganhos de massa magra, perda de peso e definição não sejam tão eficazes quanto poderiam ser.
Quando a alimentação e a utilização dos suplementos são realizadas de maneira correta, o organismo melhora em quase 100% o seu rendimento.
Alimentação e suplementação pré-treino
A alimentação pré-treino deve ser realizada de 45 a 2 horas antes do treino, com a inclusão de porções de carboidrato para evitar que o corpo utilize a proteína muscular como fonte de energia. Os suplementos devem ser tomados de 15 a 45 minutos antes dos exercícios.
Suplementos pré-treinos mais indicados
* Termogênicos;
* BCAA;
* Guaraná;
* Multivitamínicos;
* NO2;
* Ácidos graxos essenciais.
Alimentação e suplementação pós-treino
A alimentação após a realização do treino é muito importante para a reposição de glicogênio, para a inibição e destruição das proteínas para elevamento da síntese proteica, fazendo com que haja uma boa construção muscular, evitando ainda a destruição da massa magra do corpo. Essa refeição deve ser pequena, de fácil digestão e de rápido consumo – sempre que possível opte por líquidos. Já a suplementação pode ser tomada logo após a realização dos exercícios.
Suplementos pós-treinos mais indicados
* Whey Protein;
* BCAA;
* Antioxidantes;
* Dextrose;
* Maltodextrina;
* L-Glutamina.
Dicas
* Lembre-se sempre de tomar bastante água antes, durante e após a realização do treino;
* Coma de três em três horas – pequenas porções;
* Opte por comer alimentos integrais, verduras, legumes, fibras e oleaginosas;
* Não beba qualquer tipo de líquido enquanto estiver comendo para que o processo de mastigação seja mais demorado, fazendo com que os nutrientes sejam melhor absorvidos.