As olheiras além de dar um aspecto mais velho e exausto para homens e mulheres, os fazem sentir ainda mais cansados e ainda mais doentes – se ele estiver doente. A sua camada é 3 vezes mais fina do que a do nosso braço – por exemplo -, e com isso ela se torna muito mais sensível, fazendo com que os cuidados com ela sejam ainda maiores do que o de toda a pele do corpo.
Como todo o corpo, a região que fica abaixo dos olhos aonde se localizam as olheiras devem ser hidratadas, lavadas e secadas cuidadosamente, se a pessoa usa muita maquiagem deve ter cuidado na hora de passá-la e quando for removê-la, fazer uma boa higienização para retirar todo o excesso de sujeira.
As maquiagens – como o corretivo, a base e o pó compacto – normalmente são usadas para esconder ou amenizar alguma imperfeição ou manchas indesejadas que a pessoa tenha, No caso das olheiras, esse processo pode sim funcionar, mas ele não é definitivo e se não houver uma boa limpeza na pele quando for retirá-la, ela poderá causar danos e pode até piorar as olheiras.
Os tratamentos mais indicados para as olheiras são os cremes destinados para elas, tratamentos a laser e tratamentos caseiros.
Dicas caseiras de redução das olheiras:
* Ao passar a maquiagem na área, passe com movimentos de leve batidinhas;
* Fazer compressa com chá de camomila gelado ou soro na região;
* Dormir bem;
* Usar rodelas de batata ou de pepino na região dos olhos por uns 30 minutos todos os dias;
* Massagens no rosto com um pouquinho de creme ou com água morna para relaxar a pele;
* Utilizar sempre o filtro solar;
* Passar uma pequena quantidade de pomada de amêndoas para assaduras , espalhando bem na região das olheiras antes de dormir.
Curiosidade
O cigarro e o álcool ajudam bastante para que as olheiras sejam ainda mais profundas e escuras.