As primeiras lentes, que deram fomento para invenção do que hoje concebemos por óculos, remontam aos tempos antigos, mais precisamente no século I d.C onde a partir de pedras translucidas e tinham como função corrigir deficiências na visão, essa utilização para os óculos permaneceu magna até tempos recentes, quando o coulos passou também a ser empregado na proteção dos olhos à incidência dos raios solares e para fins estéticos.
Atualmente há uma grande variedade de marcas e modelos o que gera confusão na mente dos consumidores em escolher o que mais combina com seu rosto e também com seu gosto. Quanto a forma do rosto a observação é bem simples, pessoas que possui a fronte mais arrendondada, normalmente caracterizadas pela largura tanto horizontal quanto vertical da face ser a mesma, recomenda sé óculos com design mais retos. Para rosto considerados quadrados, aqueles que tanto a bochecha quanto a testa com tamanho iguais use óculos com formas mais arredondadas.
Quando for comprar também é preciso prestar atenção nos seguintes pontos, se o óculos escolhido apoia corretamente dobre a a região que separa um olho do outro, o adereço não pode ainda esconder as sobrancelhas devem ficar no máximo rentes a ela e por ultimo não escolha modelos que se apoiam sobre as bochechas.
Outras dicas são quanto a cor da pele e o tipo de corte de cabelo que usa, peles escuras combinam com armações mais claras, e peles claras ficam bem harmonizadas quando a cor do acessório é mais escura, quanto ao cabelo, quem tem cabelo mais volumoso prefira armações mais discretas e para os cortes mais baixos os óculos grandes pegam bem.
Por ultimo, não escolha um acessório só por estar na moda busque algo que melhor se identifica com sua personalidade e estilo de vida, procure além da beleza o conforto. Leve as palavras acima apenas com dica, afinal padrões de beleza não estão dados, são construídos para impulsionar o consumismo. Siga o seus padrões, compre por que gosta, não por que gostam.