Fc Noticias

Como preparar um molho de cachorro quente

O famoso lanche de cachorro quente, pode ser encontrado em diferentes lugares do mundo. Seja em cidades do interior ou nas grandes capitais, sempre se pode deparar com uma barraquinha do fast food. A versão tradicional do lanche traz um pão comprido de “cachorro quente” salsicha e molho de tomate, são adicionados catchup, mostarda, batata palha e uma série de outros adicionais que são de opção do cliente.

lanche
O cachorro quente é um dos fast foods mais antigo que existe.

Muitos vendedores de cachorro quente adaptaram o lanche em versões como na chapa, onde se corta a salsicha ao meio, colocam salsicha de frango, incrementam com queijo e oferecem inúmeros tipos de molhos, desde o mais clássico ao molho picante. O lanche é muito consumido por adultos, mas as crianças também gostam muito e por isso, essa é uma dica ótima para complementar as comidinhas oferecidas em festas de aniversário.

É superfácil fazer esse lanche em casa, basta ter os ingredientes corretos ou os de preferência e utilizar o pão apropriado e se preferir, até mesmo os saquinhos específicos. O cachorro quente pode ser uma opção de lanche a tarde, a noite e ser incluído no cardápio de algum evento. Veja abaixo a receita básica para fazer o molho:

Ingredientes:

Preparo:
Coloque em uma panela, o óleo, a cebola, o pimentão, o tempero e o tomate, deixe passar por alguns instantes. Em seguida acrescente o molho de tomate, o extrato de tomate, corrija o sal, vá colocando água até encorporar tudo. Deixe por cerca de 10 minutos ou até que ferva e comece a engrossar e em seguida acrescente a salsicha, a cebolinha e os outros temperos. Quando estiver bem encorpado pode desligar e será pronto para servir.

DICA: Pode ser colocado 1 colher de sopa de açúcar para quebrar a acidez natural do tomate, realça o sabor do molho e evita azia. Para deixar o molho mais cremoso, pode ser colocado a medida de 1 vidro de requeijão, antes de colocar as salsichas.

Sair da versão mobile