A opção de localizar/procurar palavras no Word é basicamente a mesma desde muito tempo, mas algumas finalidades se modificaram para se adequar a maior ramificação de serviços oferecidos por esse programa. Por isso, vários indivíduos tem dúvidas sobre os seus comandos.
Uma delas é como utilizar a ferramenta Localizar/Substituir, que faz edições rápidas dentro do texto sem que seja necessário ficar buscando palavras e frases em todo o conteúdo.
Passo a passo para localizar palavras no texto
» Vá até a guia da Página Inicial, clique no grupo Editar/Edição e escolha a opção Localizar;
» Dentro da caixa Localizar que irá aparecer, digite a palavra que deseja procurar. Dentro dela terá as opções:
- Localizar próximo: para encontrar a mesma palavra que esteja afrente da qual estamos nos referindo.
- Localizar tudo: pala encontrar todas as palavras iguais.
Observação: caso desejar cancelar a pesquisa, aperte a tecla ESC que se encontra do lado esquerdo do teclado.
Passo a passo para substituir palavras no texto
» Vá até a guia da Página Inicial, clique no grupo Editar/Edição e escolha a opção Substituir;
» A página Localizar irá aparecer novamente, só que de uma forma diferente. Dentro da caixa, escreva a palavra que está procurando;
» Na caixa Substituir por, digite o texto de substituição. Dentro dela terá as opções:
- Substituir próximo: para substituir a mesma palavra que esteja afrente da qual estamos nos referindo;
- Substituir tudo: pala substituir todas as palavras iguais.