A Ray Ban, tão idolatrada na atualidade tem passado longínquo o cerne de sua história dá-se com o Tenente Coronel John MacCready, em 1939. Após fazer um longo trajeto a bordo de um balão de gás o militar sentiu que sua visão havia sido prejudicada graças a intensa exposição solar, tentando buscar a solução do incomodo foi até uma tradicional ótica da época, a Bausch & Lomb e encomendou algo que o proporcionasse ganhos tanto no âmbito na visão quanto no da aparência.
Atendendo ao pedido de MacCready, a ótica projetou um óculos com lentes grandes feitas de um tipo de cristal que bloqueava a incidência de raios UV, a armação banhada a ouro e um design próprio ao modelo.
Logo o acessório começou a se tornar popular principalmente entre os pilotos de avião, por isso, “aviador”. A Bausch & Lomb vendeu os direitos a Luxottica uma grande empresa do ramo, a atual fabricante do acessório.
Como sabemos a industria da pirataria impera em quase todos os cantos do planeta, e o principal alvo dos falsificadores são as grandes marcas, o Ray Ban, por conseguinte, tornou-se tão falsificado quanto a grandeza de sua fama.
Por isso, muita gente não sabe como detectar se está comprando um modelo legitimo ou não, felizmente observando alguns pontos é possível detectar a originalidade do Ray Ban:
1 Verifique se o óculos vem com a etiqueta;
2 Se a case do produto é de material plastico;
3 A flanela deve ser preta ou cinza com a logomarca impressa no na lateral;
4 Na lente direita, na parte superior cheque se o nome da marca está escrito em branco;
5 Na lente esquerda, procure a sigla em marca d’água;
6 Na Haste direita, procure a descrição do local de fabricação, o correto deve ser ” Made in Italy”;
7 Na haste esquerda, identifique os dados refentes ao número de série;
8 Distorções na imagem também não é comum em Ray Bans, então qualquer estranheza no foco pode ser um sinal.
Mesmo com todos esses itens conferidos ainda não se pode ter 100% de certeza quanto a procedência, então vamos avançar em nossas investigações, a Luxottica só concede o direito a venda do Ray Ban a lojas físicas, portanto, entidades de venda exclusiva virtual, tem grandes chances de estar vendendo replicas.
Cuidado com os preços, visite antes a página oficial da Ray Ban e veja se os valores praticados são viáveis, por último ligue no numero 4003-8225 e consulte a inscrição da loja ao qual pretende adquirir o acessório como revenda oficial da marca.