Em todas as situações exite o risco de furar um pneu, seja em asfalto ou em estrada de terra, é nessas horas que o motoqueiro deve estar preparado caso ele não consiga ir à um borracheiro próximo. O mesmo pode optar por fazer o remendo para dar o suporte necessário para encontrar um borracharia e lá fazer o reparo adequado.
Moto Kit Borracheiro
Esse Kit é muito útil para quem conhece um pouco de mecânica. O mesmo traz todas as ferramentas usadas por borracheiros para fazer o reparo do pneu furado. Com ele você pode desmontar a roda e remedar a câmera de ar do pneu, o concerto funciona da mesma forma em uma borracharia tradicional, onde você passar uma cola em gel na região do furo e depois aplica uma proteção de borracha que veda a saída de ar no local do furo.
Já em pneus sem câmera de ar, o reparo é feito sem precisar desmontar o pneu da moto. Este é um pouco mais moderno e feito com um plug de borracha que é colado no pneu com uma cola especial para vedar a saída. Em seguida, com um pequeno cilindro de gás carbônico você calibrara o pneu quase que instantaneamente. Entretanto esse é um reparo provisório e não dura muito tempo.
Seladores
É uma opção alternativa que pode ser usado em pneus com ou sem câmera de ar, são os melhores para quem não quer parar e nem se preocupar em se sujar trocando um pneu. Um produto especifico é aplicado na válvula de pressão de ar do pneu e um gel colante é aplicado dentro dos pneus (com os pneus vazios), depois é só calibrar o pneu, caso você fure o pneu o produto vai vazar tapando o buraco vedando o furo, mas são apenas eficientes em casos de pequenos (6 mm). Quando ver o liquido colorido vazando pelo pneu é sinal que deve trocar o pneu e o mais indicado em casos de selantes é que sejam usados em casos de emergência e que a pessoa tenha um compressor portátil ou dois cilindros de gás carbônico para usar.