Consulta de CPF grátis

Inúmeras são as pessoas que possuem o nome incluído no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) entre outros órgãos que regulam a situação do CPF regular de um cidadão. Quando o mesmo possui algum débito em lojas, bancos e etc., seu nome é incluído nessas listas de devedores, impedindo que o mesmo venha a realizar compras a partir do crediário. As empresas de análise e banco de dados de créditos, podem ser requisitados tanto por empresas quanto pelo próprio consumidor, afim de identificar valores, datas e o local do débito.

Quem pode e como acessar para consultar ?

consulta cpf
É preciso ficar atento quanto as empresas que oferecem consulta do CPF gratuita, pois podem estar obtendo informações pessoais para realizar fraudes.

Geralmente, para acessar essas informações, se faz necessário realizar o pagamento de uma taxa, de acordo com as especificações da consulta. Portanto, os preços variam de acordo com a consulta e por cada região, custando em média cerca de R$10 e R$30.

Muitas pessoas buscam realizar a consulta do débito de forma gratuita, mas só existe uma maneira de obter as informações sem pagar nada. No site do SPC (servicos.spc.org.br), existe um local onde o consumidor pode inserir o código de acesso presente naquelas comuns cartas que são enviadas para o endereço do devedor.

Lembrando que a consulta é feita apenas do respectivo débito. Se houver outras dívidas, não tem como acessar todas de uma única vez, uma vez que cada código é individual. Outra forma de consultar gratuitamente o CPF é se dirigir a uma loja Associação Comercial / CDL ou Serasa pessoalmente, levando os documentos pessoais, onde terá o atendimento de Serviço Gratuito de Orientação ao Cidadão. No site do SERASA (www.serasaconsumidor.com.br),está disponível a ferramenta de consulta, mediante pagamento, são vários planos e serviços diversificados.

Consulta

CPF na Receita
A consulta no site da Receita é simples e gratuita.

A consulta cadastral do CPF também é possível ser realizada gratuitamente, enumerando a relação à entrega de declarações no último exercício. A consulta é feita no site da Receita Federal –receita.fazenda.gov.br, onde o cidadão deverá informar o Nº do CPF completo e o dígito verificador que se encontra na página que na verdade são 4 caracteres da imagem. Para que a consulta funcione corretamente, é necessário que o navegador da internet esteja habilitado para gravação de cookies. Do contrário, corre-se o risco de não aparecer pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.