A depressão é um distúrbio psicológico que vem atingindo com frequência uma gama de indivíduos, fazendo com que seus estados emocionais fiquem completamente abalados, demonstrando sempre tristeza, baixa autoestima, pessimismo, variações constantes de humor, cansaço, desânimo, falta de motivação, medo, insegurança, entre outros demais fatores mentais.
Além dos sinais psicológicos, ainda é possível constatar alguns sintomas físicos apresentados por esse transtorno,que se fazem completamente incômodos, sendo os principais deles:
- Dores abdominais;
- Tensão nos ombros e na nuca;
- Dores de cabeça e pelo corpo;
- Pressão no peito;
- Sensação demasiada de corpo pesado;
- Azia;
- Mal estar;
- Má digestão;
- Flatulência;
- Diarreia;
- Constipação.
As razões que ocasionam a depressão são muitas e variam de paciente para paciente, mas é comprovado que tanto fatores psicológicos quanto os acontecimentos do meio externo costumam estar fortemente envolvidos nesse processo, principalmente quando o indivíduo está passando por um momento difícil na vida.
É importante destacar que a depressão é considerada, atualmente, uma doença e que por isso merece maior atenção. A ajuda médica deve ser procurada assim que os sintomas começarem a surgir, para que um diagnóstico preciso seja realizado.
O tratamento dessa enfermidade gira em torno de medicamentos e terapias, além de algumas mudanças de hábito alimentar e físico. Nessa fase, é importante que toda a família, amigos e colegas estejam presentes ao lado do enfermo e oferecer forças para sair do estado em que ele se encontra, ajudando para que ele se reanime para aproveitar as coisas boas da vida!
Aviso
Esse texto se faz apenas como um informativo. Caso necessite de mais dados ou orientações, procure um bom médico.