A Fundação Bill Gates and Melissa Gates é uma grande investidora em novas fontes de energia, sendo a principal delas e a mais recente, a conversão de urina humana em energia. Essa experiência vem sendo realizada no Reino Unido, no Bristol Robotics Laboratory.
Através de diversas pesquisas e experiências já feitas sobre o assunto é possível afirmar que com esse processo seria possível carregar a bateria de um telefone e de outros objetos.
Como funciona?
Isso se dá devido aos micro-organismos que quando inseridos em células microbianas se tornam capazes de decompor a urina, obtendo assim a eletricidade como seu resultado. Através desse procedimento, com a utilização de diversas células microbianas, estima-se que é possível que baterias de celulares sejam alimentados com a energia retirada da urina.
Todas as empresas de Bill Gates são hoje voltadas para o desenvolvimento de novas tecnologias e ações voltadas para a caridade. Através de todo o processo descrito acima, ele pretende ainda melhorar as condições do saneamento básico, usando um produto inutilizável para criar algo novo que seja reaproveitável pela sociedade.
Para mais informações sobre essas pesquisas, assista o vídeo: