Fc Noticias

Formas de fazer abdominal

A barriga é uma das áreas do corpo que mais incomodam as pessoas, isso porque o acúmulo de gordura no local se faz em grande escala, porém a sua eliminação é consideravelmente difícil, ainda mais para quem possui facilidade em ganhar peso, devido a sua genética, má alimentação ou transtornos ligados a saúde.

Uma das modalidades de exercícios físicos voltados para essa região é a abdominal, processo que pode ser executado de diferenciadas maneiras, trabalhando toda a musculatura local. Os principais efeitos proporcionados aos seus praticantes são o enrijecimento e a definição da área, além da eliminação das gorduras localizadas, quando se fazem combinados com dietas e reeducação alimentar.

A prática das abdominais pode ser vista em vários espaços, como em casa, parques, academias tradicionais, de luta, entre outros centros de treinamento. Esse exercício pode ser realziado apenas com o corpo e também com alguns objetos específicos como bolas, pesos e barras, o que muda nesses casos, é a intensidade e por vezes a forma de executar a atividade.

Tipos de abdominais

Confira abaixo as formas mais realizadas de abdominais e comece a executá-las agora mesmo, obtendo assim a “barriga durinha ou de tanquinho” que sempre sonhou!

Bola

Bola.
(Créditos da foto: http://www.dicademusculacao.net/)

Oblíquo

Oblíquo.
(Créditos da foto: http://www.hugedomains.com/)

Prancha frontal e lateral

Prancha frontal.
(Créditos da foto: http://templodocorpo.com/)
Prancha lateral.
(Créditos da foto: http://www.wallstreetfitness.com.br/)

Reverso

Reverso.
(Créditos da foto: http://www.portalemforma.com.br/)

Tradicional

Tradicional.
(Créditos da foto: http://www.portalemforma.com.br/)

Dicas

 Combine as abdominais com exercícios aeróbicos para conseguir visualizar resultados mais rapidamente;

 Uma das melhores maneiras de realizar as abdominais é com o uso de sobrecargas (pesos), pois potencializa o treino;

 Aumente as séries, repetições e varie os exercícios abdominais, executando-os diariamente, para que a região fique “chapadinha” depressa.

Sair da versão mobile