O Brasil é um dos países do planeta Terra que possuem elevada miscigenação de culturas, prova disso é a variedade de estilos, gostos, etnias, raças e outros fatores inseridos nos grupos de indivíduos pertencentes a cada um dos seus estados. A globalização, a tecnologia e a grande troca de informações que esses indivíduos promovem, faz com que essa mistura seja ainda maior, só que em escala mundial.
Um dos seus contextos históricos tradicionais que vem ganhando espaço em outros continentes é a Festa Junina, período que compreende parte das comemorações católicas, onde os fiéis evidenciam a importância dos Santos Populares, como Santo Antônio (13 de Junho), São João (24 de Junho) e São Pedro (29 de Junho).
Boa parte da Europa, EUA, Canadá, França, Itália, Reino Unido, Malta, Portugal, Irlanda, Espanha, Ucrânia também festejam esse momento, cada dimensão com os seus costumes, suas particularidades de decoração, brincadeiras, quitutes, etc.
No Brasil, existem características marcantes que não podem faltar durante os dias de comemoração, como as fogueiras, quadrilhas, quermesses, simpatias, muita música dançante com estilo “arrasta pé”, comidas e bebidas típicas (quentão, pé-de-moleque, cocada, canjica, arroz doce, pipoca), as brincadeiras e jogos tradicionais (pescaria, ovo na colher, corrida de sacos, pau-de-sebo).
Outro detalhe que deve estar presente são os trajes caipiras. As mulheres costumam sempre dar uma inovada, mas é importante que parte das peças tradicionais e adereços sejam mantidos, para não descaracterizar a padronização do festejo.
Os vestidos quase sempre são os escolhidos para compor esse visual e para dar um ar mais fashion nesse processo, o FC Notícias irá disponibilizar a seguir algumas dicas incríveis. Aproveite cada uma delas, utilize a sua imaginação e comece a montar o seu look.