O Subway atualmente ocupa a posição de maior rede de fast food do mundo. Desde 1993 – data da primeira franquia da Subway no Brasil – a lanchonete tem sido muito bem aceita e solo brasileiro. Está presente em cerca de 100 países pelo mundo e só no Brasil possui cerca de 800 franquias.
O ponto motivador para o empreendedor abra uma franquia Subway é a garantia quase certa do sucesso. As franquias da Subway, além de muito rentáveis, são sucesso em quase todos os lugares que abrem. Basta que o interessado tenha facilidade com o ramo de alimentação e saiba escolher os pontos certos para abrir a loja.
Para abrir uma franquia, é necessário um investimento que pode variar de R$ 85.000,00 a R$ 500.000,00 – valor sem o ponto de venda. Há também algumas taxas como a taxa de publicidade de 4,5% e de royalties e 15% do faturamento médio. Necessita de R$ 8.000,00 para a composição de estoque inicial numa loja de 32 m² a 100 m², contanto com 8 até 12 funcionários e um capital de giro de R$ 10.000,00.
A Subway está incentivando a abertura de franquias nas regiões de Centro-Oeste, Nordeste e Norte e essa pode ser chance de você, empreendedor, entrar no ramo dos negócios alimentícios.