Muitas pessoas ainda não sabem da importância do protetor solar e da diferença que ele faz na pele ao longo dos anos. O protetor deve ser utilizado frequentemente, sempre que houver exposição ao sol (ou não), ressaltando algumas áreas do corpo que mais podem sofrer com tal processo, como:
- Pescoço;
- Braços;
- Rosto.
Observação: Lembrando que é importante utilizar o fator de proteção condizente com a sensibilidade da pele.
Em quais momentos devo fazer uso?
- Ao sair da piscina;
- A cada duas horas em que estiver sendo exposto ao sol;
- Durante a noite;
- De 15 a 30 minutos antes da exposição.
Se possível, prefira sempre protetores que disponibilizam ação imediata quando entram em contato com a pele.
Protetor solar para ser usado a noite
Apesar de parecer estranho, existem sim produtos de proteção solar noturnos, algumas empresas fabricaram esse tipo de produto pensando nos raios UV, que são emitidos por lâmpadas e outros utensílios de forte iluminação.
Entretanto, os raios emitidos não chegam a ser totalmente prejudiciais a curto período de tempo, não proporcionando riscos graves à saúde.
De toda forma, é interessante que mantenha tais cuidados afim de promover beleza aos tecidos desse órgão, além de promover proteção em peles muito sensíveis, evitando possíveis doenças.
Outras dúvidas
Poucas mulheres sabem, mas existem produtos específicos que permitem a utilização de maquiagem sobre o protetor solar, portanto é possível sim usar maquiagem e se proteger ao mesmo tempo.
Aos praticantes de esportes, a dica é sempre manter-sem hidratados e blindados com fatores altos, principalmente aqueles que possuem peles muito claras e de grande sensibilidade.