A Trailblazer é o mais novo lançamento da GM Chevrolet vem para assumir a ponta do seguimento SUV no Brasil, embora seu foco seja a concorrência com a Hilux SW4 da Toyota, tornou-se desde já uma dor de cabeça para as demais montadoras, se elas se entristecem os apaixonados por carro do Brasil agradecem por esse veículo sensacional. O carro trás um DNA tecnológico, explorando os itens de série para conseguir abarca todos os desejos de um condutor.

As inovações já começam no âmbito externo, com um design que lembra muito a pick-up S-10, promete ser a versão utilitária desse modelo. Vemos em suas linhas arrojadas o mescla de agressividade e lucho, dando-a um perfil imponente. Para corroborar com sua imagem, vem equipada com um jogo de rodas aro 18″ liga leve de série.
Mas é no interior que as maiores surpresas foram guardadas, ar condicionado, bancos de couro ajustáveis eletricamente, volante com teclas multifunção, sistema de fixação para cadeirinhas de criança, e se você precisar de mais espaço no porta malas é só abaixar as duas foleiras de bancos traseiras e contar com 1830 litros a sua disposição. Assim, além de confortável é um veículo funcional e versátil. Para completar o pacote de itens de série, tem-se ainda faróis de neblina, lanternas de LED, assistente de partida em subidas, regulagem elétrica dos retrovisores e sensor de estacionamento.
Um automóvel de peso como esse merece um mecânica forte como é tipico das pick-ups, e a Nova Blazer não é diferente, contara com duas opções de motores, um 2.8 l a Diesel e a 3.6 a Gasolina, e para domar essa fera um câmbio automático de seis velocidades.
É claro que os engenheiros não podiam deixar de lado a segurança e por isso, a Trailblazer vira equipada com airbags frontais e de cortina, freios ABS, controle de estabilidade, distribuição eletrônica de frenagem. Abandona o tradicional feixe de molas, visto na S10, substituindo-o pelo sistema five-link que torna a suspensão mais aprazível aos passageiros.
Com a Trailblazer a GM pretendo superar seus próprios feitos, trazendo uma substituta a altura da consagrada Blazer, e assumir de novo a liderança da categoria. Confira abaixo quanto você terá que desembolsar para aproveitar todas as potencialidades dessa poderosa SUV:
-Trailblazer V6 3.6 l : R$ 145.450,00
-Trailblazer 2.8 Diesel:R$ 175.450,00