Fc Noticias

Processo para transferência de veiculo SP

Após a compra de um veículo seminovo, é necessário que alguns procedimentos sejam realizados, tal como a transferência de propriedade do mesmo. Essa atualização cadastral se faz essencial para a base de dados do Detran e para o RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) de todas as regiões do país.

Essa transferência pode ser realizada em todos os postos do Detran do estado de São Paulo e do país. Esse processo é simples, principalmente quando o endereço do comprador e do vendedor estão localizados na mesma cidade.

Documentos

Para conseguir o CRV (Certificado de Registro de Veículo) no estado paulista, é necessário que seja apresentado no Detran os seguintes documentos:

» Original e cópia do CPF no novo proprietário do veículo;
» Original e cópia da CNH, do RG, da reservista ou de algum documento pessoal com foto;
» Original e cópia do comprovante de endereço;
» Original do CRV do proprietário anterior, preenchido em nome do comprador, com firma reconhecida;
» Original e cópia do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo);
» Decalque legível do chassi e do motor;
» Formulário RENAVAM preenchido em duas (2) vias;
» Original e cópia do comprovante de pagamento da Taxa de Emissão do novo CRV, que deve estar em dia;

Observação: caso a transferência do veículo seja entre os municípios do estado de São Paulo, a documentação será a mesma, mas os procedimentos de pagamento da taxa de emplacamento, lacração e a troca da placa serão realizados de forma diferente nas unidades do Detran.

Preço

O valor da transferência será dita pelo Detran paulista, por uma agência despachante do estado ou por um dos bancos conveniados com o Dentran-SP (BB, CEF, Santander, Bradesco, Itaú, Safra, Citibank, HSBC, BMB ou Credicitrus). O custo do serviço será composto pela taxa de transferência e os débitos pendentes (caso conste).

Para realizar o pagamento da taxa de transferência é necessário se dirigir á um dos bancos conveniados com o CPF ou o CNPJ e o número do RENAVAM.

Observação: todos os débitos pendentes do veículo terão que ser pagos. Caso isso não seja realizado, o processo de transferência não poderá ser concluído.

Mais informações

Para saber mais sobre o assunto, acesse o site do Detran-SP ou vá até uma das suas agências dentro do estado.

Sair da versão mobile