Fc Noticias

Quais os brinquedos não recomendados a crianças menores de 3 anos

Brincar é extremamente importante para o bom desenvolvimento das crianças, através disso é que começam a utilizar sua estrutura física e mental para descobrir o que o mundo tem a oferecer. A curiosidade é o primeiro instinto que as movem e os brinquedos costumam incentivá-las a isso.

O potencial é outro ponto bastante trabalhado nos pequeninos com a inserção de diversas opções de entretenimento, mas é importante que os pais e cuidadores fiquem atentos a ligação de cada tipo de mercadoria com a faixa etária do bebê, analisando ainda se ela possui o selo do Inmetro (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), que evidência a sua qualidade, entre outros fatores.

Criança brincando com bola.
(Foto: Reprodução)

Para as crianças menores de três anos é recomendado que alguns cuidados sejam dinamizados na compra dos brinquedos, como não escolher itens pequenos, pesados, sem cor, que tenham excesso de informações, que sejam compostos substâncias tóxicas, que não possam ser colocados na boca, que cortem ou perfurem, etc.

O que comprar?

O mercado infantil está inovando cada vez mais em seus brinquedos para crianças pequenas e por essa razão a demanda de opções é grande e diferenciada. Dentre as características que devem ser levadas em conta no momento da compra, podemos destacar os objetos grandes, leves e não pontiagudos, que façam barulho e sejam bem coloridos para chamar atenção, que sejam simples de montar ou encaixar, que possam empurrar e puxar e que contenham materiais atóxicos.

Observação

No manual do produto ou na sua embalagem vem descrito a indicação da faixa etária, assim como a demonstração do selo do Inmetro. Fique atento!

Dicas de brinquedos

Sair da versão mobile