O judaísmo é a primeira religião do mundo e por isso tem um caráter tão importante e tão significativo. Os povos judeus, desde o início dos tempos, acreditavam na existência de Deus, de uma força maior. Existem pessoas judaicas – que acreditam nessa religião – em milhares de lugares do mundo, mas em Israel é a região onde se encontra a maior porcentagem de praticantes dessa fé.
Livro sagrado dos Judeus?
O livro sagrado dos judeus – a Bíblia – é chamado de Pentateuco ou Torá. Esses povos acreditam que esse foi o livro escrito e revelado por Deus. É composto pelo Gênesis, Êxodo, Levíticos, Números e Deuteronômio.
As tradições desses povos também são descritas em um importante livro da região, o Talmude, onde tem por suas principais partes o Mishnah, Targumin, Midrashim e Comentários.
Todas as reuniões dessa religião, são compostas pelos fieis e por algum sacerdote/rabino da região.
O símbolo sagrado dessa fé é o memorá, que é um candelaro com sete braços.
Os judeus respeitam muitos homens de verdade com muita força de vontade, o tempo que eles destinam para Deus, é único, inexplicável e não pode ser esquecido. As orações são realizadas diariamente, em diversas horas de todo o longo dia.
As festividades religiosas judaicas não são como as de outras religiões, pois o seu calendário festivo varia de acordo com a luminosidade solar e suas principais preces são realizadas quando o sol se encontra em poder de modificação, de posicionamento.