O Rei citado na bíblia em que faz referencia ao seu peso foi Eglom, Rei do Moabitas, assim como é falando em Juízes 3:17 “E levou aquele tributo a Eglom, rei de Moabe. Ora, Eglom era muito gordo.” Estas são as palavras que definem Eglom na bíblia, a história conta que Israel teve paz por quarenta anos, mas após a morte de Otniel voltaram a pecar e Deus fez Elgom e seus aliados amonitas e amalequitas derrotarem Israel, por 18 anos Israel foi oprimida.
Apareceu então Eúde, da tribo de Benjamin, que foi destinado a salvar o povo novamente. Eúde foi escolhido para levar um tributo ao rei Eglom, secretamente levou um punhal. Quanto Eúde ficou sozinho com Eglom em seus aposentos, retirou o punhal de sua coxa direita e cravou entre o ventre de Elgom, o punhal desapareceu em meio a gordura e do corte saíram fezes. Eúde saiu dos aposentos e trancou a sala e disse aos servos de Elgom que ele estava defecando.
Quando voltou para Israel, Eúde reuniu o exercito e marchou contra os moabitas. Na guerra 10 mil moabitas morreram e Israel entrou em um período de paz por 80 anos. A história de Eglom faz parte do conjunto de histórias do livro de Juizes na bíblia sagrada e conta sobre períodos de crise de Israel e reis tiranos.