Um dos grandes vilões de quem deseja ter um corpo escultural e sem dúvida o excesso de gordura, as vezes nos matamos dentro das academias e vemos até resultados consideráveis no aumento de massa magra, mas a inoportuna adiposidade continua ali, onde será que estamos errando? Por que parece impossível elimina-la? Veremos a resposta para isso a seguir.
Antes de tudo, devemos entender como se dá o processo de ganho de peso, embora é difícil imaginar, o corpo acumula-a pensando que esta é benévola a ele, isso graças a função que representam em nosso organismo, proteção contra impactos mecânicos, manutenção da temperatura e reserva de energia, são apenas alguns exemplos da necessidade da gordura. E claro que fatores genéticos influenciam para isso, mas o maior gerador da corpulência são nossos maus hábitos aliados a tendência natural do corpo em reserva aquilo que lhe é dado em excesso.
Não adianta, o primeiro passo para perder peso é controlando a boca, elaborando uma dieta rica em proteína e com boas quantidades de carboidratos complexos, que diferente das guloseimas, demoram para serem metabolizadas propiciando um efeito termogênico na pessoa. Para que tal efeito aconteça constantemente é preciso manter o metabolismo acelerado, e para isso, é necessário alimentar-se no mínimo a cada 3 horas. Todas essas medidas juntas serão interpretadas por seu cérebro que verá que não a mais necessidade de acumular energia em forma de gordura.
Se a alimentação já está organizada é hora de fomentar seu treinamento, quando o objetivo é puro e simplesmente a perda de gordura o melhor caminho mesmo são os treinos aeróbicos, se você realizar cerca de 1 hora de spinning, ou de corrida por dia, em um ritmo consideravelmente razoável, cinco vezes por semana, conseguirá perder até 4 quilos por mês.
Contudo, se deseja perder peso e ao mesmo tempo manter e aumentar sua massa magra no corpo, o ideal é um treino baseado no conceito Super Set, embora o nome pareça estranho, é muito simples de entender, basta realizar dois exercícios por vez ininterruptamente, ao final dessa sequência de um descanso de até 1 m e 40 s para o início da próxima.
Para você intender melhor veja a seguir uma sugestão de treinamento:
Série 1: Agachamento (4 x 10)
+
Rosca direta (4 x 10)
Série 2: Levantamento terra( 3 x 10)
+
Leg Press (3 x 10)
Série 4: Tríceps testa (4 x 10)
+
Rosca Alternada (4 x 10)
Série 5: Crouch (3 x 10)
+
Encolhimento de Pernas (3 x 10)