No final do ano passado e no início deste ano, a Yamaha revelou o seu novo modelo, a R25, no Tokyo Motor Show. Trata-se de uma moto esportiva semelhante aos modelos usados no campeonato mundial do MotoGP. Uma das grandes novidades da R25 Yamaha é o motor bicilindro em paralelo que até hoje não foi usado em modelos do gênero no Brasil e também o seu visual semelhante a YZR-M1, uma das motos que compete no MotoGP.
Novidades
Ainda não foi revelado muito sobre a nova Yamaha R25, já que é apenas um protótipo. Tanto o preço quanto a data, ambas não foram divulgadas ainda. Mas podemos nos basear naquilo que já foi mostrado, a começar pelo motor bicilindro 250 cc refrigerado a líquido, bem diferentes dos monocilindros de 205 cc, que oferece uma alta rotação e um torque maior para circular melhor em ambientes urbanos.
A moto é associado ao nome do piloto do mundial do MotoGP, Valentino Rossi. O mesmo disse que provavelmente o modelo fará mais sucesso na Europa e no sudeste asiático onde esse tipo de competição é bem mais apreciado, o que pode ser uma má notícia para o Brasil. Pois dependendo da aceitação o preço pode ficar um pouco acima da média, entretanto a ideia de pilotar um esportivo todos os dias pode agradar muitos dos fãs da Yamaha.
Preço
O preço ainda não foi definido e provavelmente vai levar algum tempo até revelarem algo. Mas o que se sabe é que as principais concorrentes tem preços presumíveis, como o caso da Honda CBR 250R que pode vim a custar 4.200 dólares e da Kawasaki Ninja 300 que pode chegar a 5000 dólares. Portanto podemos esperar algo acima de 15.000 reais que é o preço em média que as concorrentes poderiam. Isso também depende muito da fabricação e do preço dos impostos.