A Sibutramina é um dos principais recursos que os indivíduos com altos índices de massa corporal usam objetivando emagrecer, o medicamento atual sobre o sistema nervoso, aumentando a sensação de saciedade e, por conseguinte, diminuindo o apetite.
Atualmente, a Sibutramina e o Orlistat dividem o palco dos remédios para emagrecer, pois, são os únicos fármacos liberados pela Anvisa para esse fim. É claro que apenas a substância não resolve nada, é preciso que pessoa concilie-a com atividades físicas regulares e uma dieta moderada.
O anticoncepcional é um mecanismo muito utilizado pelas mulheres na prevenção de prenhez indesejada, e para a o ordenamento familiar, algumas também usam desses medicamentos para controlar os ciclos menstruais. Mas ai surge uma dúvida, a Sibutramina pode corta efeito do anticoncepcional ?
Segundo os médicos a Sibutramina não interfere na eficácia dos anticonceptivos, seja ele qual for, se sentir alguma diferença no uso das pílulas, pode ser sinal de algum outro efeito não ligado ao emagrecedor, e para encontrar as causas do mal o mais sensato é procurar um ginecologista.
Os efeitos colaterais da Sibutramina são alvo de muitos estudos e dúvidas por parte de toda a comunidade de medicina, ainda não se sabe exatamente por que, mas, o uso do fármaco gera um singelo aumento na pressão arterial, em indivíduos com propensão a distúrbios no aparelho circulatório pode ocorrer o agravamento dos casos.
Tanto nutricionistas quanto endocrinologistas defendem que o uso correto do remédio pode ajudar potencialmente pessoas consideradas obesas, contudo, salientamos mais uma vez, o uso do medicamentoso é uma das hastes de um tripé, composto também por alimentação e exercícios.
Atenção: Auto medicação e o uso desmedido do medicamento pode acometer riscos a saúde, por isso, aconselha-se a sempre fazer o uso do médico com esteio médico adequado.