Segundo estudos os sonhos fazem parte da vida de todas as pessoas, é uma parte do sono conhecida como Ren onde as manifestações imagéticas da mente estão mais propensas a se manifestar. Enquanto dormimos há uma alteração em todos os processos fisiológicos do nosso corpo, a frequência cardíaca diminui, a musculatura relaxa, e o cérebro assimila todas as informações que recebemos no período diurno.
Quando sonhamos uma espécie de eu oculto aflora num universo paralelo, no subconsciente vigora o que Jung chamou de sobra, um arquétipo, que contém aquilo que a consciência humana renega e empurra para debaixo do tapete, ora para um boa convivência social, ora por ele mesmo não aceitar aquela parte da sua personalidade. O sonho é o lugar que a consciência lunar consegue se manifestar, por isso dentro do subconsciente sonhado leis da física, tempo cronológico, nem o itinerário positivo, não impõem nenhuma força, lá se abre caminho para as experiências transcendentais, metafísicas.
Por esse motivo é importante conhecer e interpretar o mundo dos sonhos, é através desse canal que nossa psique interage com o eu mais profundo e conhece aquilo que o aflige. Interpretar sim, pois, o inconsciente nos manda sinais através de símbolos, esses são dotados de significados por abarcarem uma série de outras coisas, é uma espécie de um monte de representações juntas em uma só imagem. Esses símbolos são advento da memória coletiva traga a priori, ou seja, antes de qualquer experiência.
Um desses símbolos é sonhar casando, e é ele que nos propomos a entender nesse momento. Segundo a maioria dos oráculos sonhar que está casando pode ser um mal presságio, para solteiros premissas de se envolver em negócios de pouca rentabilidade e o mais aconselhável é buscar novas parcerias, se é casado e sonhou que esta casando novamente é sinal que você precisa se rever, se auto-analisar para evitar problemas tanto no âmbito familiar quanto no profissional.