Tempo para compensar boleto

O boleto pode ser compreendido como título de cobrança, é emitido para que você efetue o pagamento do próprio. Este é aceito em qualquer agência bancaria em âmbito nacional seja qual for o banco, até a data de vencimento. É possível ainda realizar a quitação do documento pela internet, mas para isso, é preciso de uma autorização previa de seu banco.

Vamos  entender melhor como funciona a logística dos boletos, antes precisamos entender alguns termos utilizados na transação  são eles Cedente e Sacado. O cedente é aquele que emite o boleto e que, por conseguinte, ira receber em sua conta o valor cobrado. Já o Sacado é aquele ao qual compete o pagamento do boleto.  Funciona assim, o Cedente emite e envia o cobrança ao Sacado que o paga da forma que achar mais conveniente.

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Boletos bancários, um dos serviços mais usados ultimamente por comerciantes e clientes

Para se tornar um cedente e encorporar o serviço de boleto a sua forma de trabalho, saiba que antes você precisa contactar seu gerente e solicitar uma conta que abarque o tipo de operação,  analise os planos oferecidos pela instituição quanto a modalidade de cobrança, vendo qual melhor se encaixa nas suas necessidades, se possível visite outros grupos bancários pesquisando as melhores propostas.

Voltando as modalidades de cobrança, os bancos oferecem uma variedade delas, é claro que variando também as alíquotas, as mais utilizadas são as carteiras com registro, onde é preciso mandar um resumo da remessa para o banco, e as carteiras sem registro, onde o banco não é notificado sobre a emissão das cobranças. As taxas de serviço bancários em geral podem se alterar de acordo com a quantidade de boletos gerada pelo cliente, que tem um volume maior, terá encargos mais praticáveis.

O prazo para a compensação dos boletos é estabelecido em dois dias  úteis, seja qual for a forma e o meio de pagamento, feriados e fins de semana podem aumentar o tempo de compensação. Os serviços estão suscetíveis atraso também no caso de a alguma adversidade na instituição bancaria, como greves e quedas de sistema.

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