Devido ao avanço da tecnologia, vários processos estão sendo descobertos, aprimorando ainda mais as lentes dos óculos, tanto os que possuem grau quanto os solares, sendo um deles o tratamento anti-risco que fornece maior resistência ao produto em relação aos riscos e arranhões por causa da aplicação de uma espessa camada de quartzo em sua superfície.
A compra de óculos (principalmente os de grau) vem aumentando muito devido as doenças oculares adquiridas pelos indivíduos. Entre os mais comuns está a chamada vista cansada. O fator estético também conta muito em relação a essa alta demanda. Com isso, uma infinidade de marcas de lentes e óculos atuam efetivamente para corrigir estas dificuldades da visão, propondo conceitos a fim de promover maior durabilidade, proporcionando benefícios ao consumidor.
As lentes que possuem o tratamento anti-risco tem preços elevados que as tradicionais, porém, a sua durabilidade é maior, o que recompensa essa diferença financeira. Esse valor também poderá se modificar em relação a marca do produto e a armação escolhida.
Características das lentes com anti-risco
» Uma lente orgânica com o tratamento anti-risco fica quase tão resistente à riscos quanto uma lente de cristal;
» A maioria das lentes atualmente, principalmente as lentes focais, já estão sendo produzidas com esse tratamento;
» Esse tratamento pode deixar a lente até 10 vezes mais resistente;
» O tratamento anti-risco é fornecido tanto para lentes que possuem ou não policarbonato;
» A espessura de quartzo aplicada na superfície da lente equivale a ordem de 1 mícron (0,001mm);
Todo esse procedimento fornece ao cliente uma maior seguridade em relação ao óculos, deixando-o mais resistente a quedas, além de proporcionar conforto ao consumidor. Esse tratamento já pode ser encontrado em várias óticas do país, basta que seja solicitada ao vendedor.