Fc Noticias

Vaga para técnico em segurança do trabalho

Dentro do mercado de trabalho existem diferentes áreas de atuação, entre elas está o profissional de segurança do trabalho. Pertencente ao setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, pode ter formação em variados curso, como medicina e área técnica. O técnico em segurança do trabalho é de grande importância em uma organização, por causa das funções que lhe são atribuídas.

Esse profissional elabora e avalia todos os conjuntos de medidas possíveis em serem adotadas com a finalidade de minimizar os acidentes de trabalho, visando a proteção, a integridade e a capacidade de trabalho do funcionário, além de prevenir os surgimento de doenças ocupacionais. O técnico tem capacidade de atuar em vários setores, como em obras, onde irá levantar os riscos das ações, tentar evitá-las e observar o trabalho correto.

Muitas instituições oferece o curso de para a formação de Técnico em segurança do trabalho. Geralmente, tem a carga horária mínima de 1.200 horas, com método de ensino através de módulos, cada qual possui disciplinas complementares para engrandecer o curso, como Gerenciamento de Emergências e Riscos Ocupacionais em Segmentos Específicos.

O campo de atuação no mercado é amplo, primeiramente, porque de acordo com a Lei, é obrigatório ter um profissional de segurança no trabalho nas empresas. Sendo assim, o técnico pode ser contratado para exercer atividade em hospitais, empresas comerciais e industriais, fábricas de alimentos, mineradoras e de extração construção civil, empresas estatais e agroindustriais.

O salário do profissional Técnico de segurança no trabalho, fica em torno de R$ 1,5 mil e R$ 4 mil. Existem vagas disponíveis em diferentes regiões do país, que são divulgadas através de empresas de processo seletivo ou pelos SINES – Sistema Nacional de Empregos (www.sine.com.br), onde os candidatos podem realizar seu cadastro e se informar sobre as vagas. Veja as oportunidades para técnico em segurança do trabalho, disponíveis nas principais capitais do Brasil:

Sair da versão mobile