Voucher é uma palavra de origem inglesa que significa comprovante ou garantia. São pequenos recibos com números utilizados por serviços aéreos como a principal promoção do momento. Quem possui um voucher da linha azul, pode receber até R$ 100,00 de desconto em sua passagem. Também pode ser caracterizado por um comprovante de direito de serviços e no exterior, no âmbito contábil é conhecido como uma carta de pagamento em entidade externa.
A linha aérea Azul está disponibilizando por um prazo indeterminado em suas passagens, descontos que podem ser adquiridos através de números e comprovantes da empresa.
Podem adquirir esses descontos, pessoas acima de 2 anos de idade que estejam cadastrados como titulares no programa da empresa no prazo da promoção. O cadastro é feito passo a passo e deverá ser respeitado todo o regulamento da inscrição.
Para conseguir o voucher, os titulares terão que acumular créditos com a empresa para obter seus descontos. A cada 50 créditos alcançados o titular recebe 1 voucher da Conta Tudo Azul da empresa.
O cadastro pode ser realizado nos pontos de linhas aéreas, no site da empresa e pelos telefones 4003-1141 ou 0800 880 1141.
A promoção funciona com a indicação de um cliente para outro cliente, supondo que a nova pessoa pertencente a promoção na qual você indicou, informe o número do seu voucher para que seus créditos de descontos sejam almejados. Mantendo esse modelo de funcionamento, a empresa faz com que milhares de pessoas indiquem outras regularmente para participar de suas promoções. O passageiro também pode acumular créditos com compras de passagem para seu uso.
O voucher cobre além da passagem, os gastos adicionais que vem no pacote da passagem, porém, não paga as cobranças relativas a multas que a empresa pode fornecer na hora do embarque, como peso demasiado da passagem, adicionais com malas ou animais.
O voucher não acumula créditos para:
* Passagens com valores inferiores a R$ 20,00;
* Bilhetes de voos charter internacionais e nacionais;
* Bilhetes de não clientes ou de outros clientes;
* Bilhetes de premiações ou de cortesias;
* Bilhetes em tarifas não regulares;
* Bilhetes promocionais com tarifas específicas.
Os créditos são calculados visando o preço total do bilhete, separando 5% do seu valor e fazendo desse resultado a quantia de crédito adquirida. Suponha que a passagem tenha um valor de R$ 59,00, os 5% desse valor corresponde a R$ 2,95, portanto, como a empresa só funciona com valores inteiros, o crédito será de 3 pontos.
Eles podem acumular durante um período de 12 meses, depois disso, se não usados, eles são expirados. Mesmo a passagem sendo paga totalmente ou parcialmente por créditos, o cliente ganhará os 5% em cima do valor destinado ao bilhete todas as vezes que utilizar os serviços dessa linha aérea.