Wall Street cai após dados de inflação dos EUA
Na última quarta-feira, a bolsa de valores de Nova York fechou em queda, pressionada pelos dados de inflação nos Estados Unidos. O índice Dow Jones caiu 0,1%, o S&P 500 recuou 0,4% e o índice Nasdaq teve um declínio de 0,5%.
Os investidores reagiram de forma negativa aos números divulgados, que mostraram um aumento de 0,6% nos preços ao consumidor em maio, acima das expectativas do mercado. Esse dado reforçou o medo de uma aceleração da inflação e uma possível alta dos juros pelo Federal Reserve, o banco central americano.
Ações de tecnologia pressionam Nasdaq
As ações das empresas de tecnologia foram as que mais pressionaram o índice Nasdaq, com uma queda de 0,5%. Isso se deve, em parte, ao fato de que essas empresas são mais sensíveis às altas dos juros, pois muitas delas dependem de investimentos de longo prazo para financiar suas operações.
Além disso, a preocupação com a regulação das gigantes de tecnologia também contribuiu para a queda dessas ações. Recentemente, o governo dos Estados Unidos tem adotado medidas mais rigorosas em relação a essas empresas, o que pode impactar seus lucros no futuro.
Conclusão
Em resumo, os dados de inflação divulgados nos EUA levaram a uma queda nas bolsas de valores de Nova York, com o Nasdaq sendo o mais afetado. As ações de tecnologia foram as mais pressionadas, devido à sensibilidade dessas empresas às altas dos juros e às preocupações com a regulação do setor. Os investidores agora aguardam novos dados econômicos e decisões do Federal Reserve para avaliar a direção dos mercados nos próximos meses.